sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ela veio MUITO linda hoje. LINDA.

E aconteceu uma evolução bem considerável entre nós hoje.

Ela chegou mais tarde hoje, não sei porque. Ela sempre está aqui as entre 8:00 e 8:15, sempre. E hoje chegou as 9:36. Deve ser alguma horinha extra, pois ela chegou linda e calma como sempre
Falou: Bom dia!- e fez um aceno geral pra todo mundo.
Falei baixinho: Bom dia pra você também.
E minha chefe fez um gesto com a mão pra ela, que foi até a mesa dela (da minha chefe) e acabou ficando bem perto de mim. Fiquei olhando e ouvindo a voz delicada dela.

Pelo que fiquei observando, ela solicitou pra minha chefe uma pesquisa sobre aceitação de uns produtos. E a cada frase que minha chefe falava, ela correspondia de forma muito atenciosa. Sorria, perguntava, concordava, se surpreendia.... muito linda.
Até a capeta da minha chefe trata ela bem. Tem que ter muito carisma mesmo pra ser bem tratada pela minha chefe, sabe? E esse feito ela consegue.

Até que ela pediu o arquivo impresso. Não pensei duas vezes: peguei um relatório imenso meu e imprimi. Dessa forma, ela iria buscar o documento alguns segundos depois de mim.

E... bingo!
Saí da minha mesa e em seguida ela saiu também. Como sempre abri a porta e deixei que ela passasse antes. Ela deu um sorrisinho que entendi como "obrigada" e correspondi. Sabe quando você sente seu rosto ficando vermelho? Espero que ela não tenha percebido.

Achei engraçado porque quando a impressora começou a dar sinais de vida, ela me perguntou se ia sair primeiro o meu ou o dela. Eu falei que não sabia, mas que poderia ver (claro que eu sabia que o meu viria antes) mas aquele foi o momento pra mostrar a ela alguns dotes de informática que eu mando bem.

Falei assim: Será o meu documento, infelizmente. Mas ele não é tão grande, tem apenas algumas páginas. Ela sorriu e falou "tudo bem". Tudo bem. Tudo bem. O que isso significa no universo feminino? que ela não se incomoda com a minha presença? se for, ponto pra mim, não é?

Queria muito ter perguntado alguma coisa. Muito. Mas não consegui. Só consegui pronunciar "Que sono" e acabei pondo a mão no rosto de tão idiota que eu tava me sentindo. Mas aí é que veio a surpresa. Ela falou que isso era o resultado de sair pra balada numa quinta feira. Me surpreendi com essa frase dela. Daí eu respondi:
- Não fui a balada. Só fui tomar um chope e jogar sinuca com um amigo. E cheguei cedo em casa.

Mas o que ela quis dizer com isso? Que ela me acha um baladeiro? É esse o juízo que ela faz de mim? Porque se for, preciso provar que ela está enganada, e que sou um cara sério e que merece a confiança dela.

Aí ela sorriu e falou que não estava como eu com sono, pois tinha dormido um montão e bem cedo. Que nem viu o jornal nacional terminar. Daí meu relatório desnecessário terminou de imprimir e eu falei que agora ela estava livre do meu documento. comecei a grampear a cada duas páginas pra fazer uma hora ali perto dela. Eu estava sem assunto então num ato descompensado (até agora não sei como tive coragem) perguntei se ela gostava de sair.

Ela não ouviu direito e perguntou o que eu havia falado. Aí eu justifiquei que como ela tinha dito que tinha dormido cedo, se ela não gostava de sair. Ela falou algo mais ou menos assim:
- Depende do lugar e das pessoas, mas não gosto de lugares muito agitados.

Aí sabe como ela terminou a frase? com uma pergunta! "E você?"

Não falei muita coisa pra não falar bobagem. Falei que gostava de ir num pub vazio todas as quintas jogar sinuca com uns amigos. E tomar uma cerveja, nada demais. Sem mulheres, sem bebedeira. Só pra encontrar os amigos mesmo e colocar o papo em dia.

Eu deixei isso bem claro pra que ela não pense bobagens sobre mim. É que eu não quero que ela pense que eu sou um mulherengo bêbabdo viciado em sinuca. São coisas bem diferentes.

Aí ela me falou que ela gostava de ir em cafés.

Aí meus papéis acabaram de ser grampeados e ela continuava imprimindo o documento dela. Falei que ia voltar ao martírio e ela só sorriu pra mim. Saí e fui pro meu canto um tanto empolgado.

27 anos de vida e eu me batendo pra tocar meia dúzia de palavras com ela. Que incompetência minha! Mas é que ela tem um valor tão especial pra mim, que não quero cansa-la com o que eu sou. Não quero parecer tão idiota, ou que ela pense que sou um nerd como todo mundo costuma me definir. Eu só quero que ela me ache um cara que vale a pena, e não sei como começar a agir pra ela pensar assim. E nem tenho coragem pra isso. Pelo menos por enquanto.

Confesso que pensei em copiar a idéia do admirador da Rachel que comentou no post de ontem, que um "admirador secreto" mandou flores. Mas acho que eu daria muito na cara. Afinal, falei com ela hoje por uns 4 minutos. Ela ia ter certeza que sou eu.

________________________________________________________

Como posso definir uma mulher que frequenta cafés? Homens podem frequentar cafés também sem parecer boiola? E meu desempenho será que foi bom? Deixar claro que sou um cara digno de confiança foi correto?

Mulheres que quiserem me aconselhar... agradeço muito.


Heitor.

4 comentários:

  1. Heitor,
    que delícia de texto!!! Você parece ser um cara muito legal!
    Eu adoro cafés!!! Eu sou dessas que passa a noite conversando e tomando café...
    E vou te dizer, conheci meu ex-namorido em um encontro para fazer rapel na Sumaré (faz tempo...). Logo depois, fomos direto para o Fran's ali pertinho. Lá, ficamos horas conversando e foi muito legal. Nos conhecemos e nos apaixonamos tendo o café como pano de fundo!
    Por que vc não a convida para ir a uma cafeteria? Converse sobre os diferentes tipo de café, de drinks com café, comidinhas com café... depois, vc se apresenta e diz o que gosta! E pelo estilo dela, tenho absoluta certeza que ela curtirá ir na Rua Pompeia jogar sinuca contigo... Lá tem café também!
    Se precisar de dicas, pode pedir!
    Seja feliz!
    E desencana desse lance de boiola...

    Um cheiro,
    Zoe.

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!

    Adóóóóóóro blogs diarinhos!!! Até vou te linkar pra eu nao perder capitulo dessa historia!!!!

    Mas essa tua idéia de imprimir um relatorio kilometrico, eu ri muito, e depois de grampear a cada duas folhas! Huahuhuhauahuah ri d+!!!

    Acho q tu tem que tentar uma aproximação mesmo, nada de ficar muito tempo escondendo e envergonhado, senão vai aparecer um gavião daqui a pouco e vai levar ela na tua frente.

    Pede MSN, se vcs trabalham na mesma empresa arranja justificativas pra mandar e-mail sobre qualquer assunto relevante/irrelevante, ela tem que te notar!!!

    E não adianta, o máximo q tu vai levar será um Não! Vai chorar, se embebedar, jogar sinuca, dormir, enxugar as lagrimas e era isso!!!

    Não fica pensando muito no q tu vai dizer ou nao vai dizer, deixa a coisa fluir! E tu disse q nao quer q ela te veja como tu é, MUITO PELO CONTRARIO, tu tem q te mostrar autentico, é na autenticidade que se ganha o que queremos, nao adianta nada montar um script.

    Espero q tenha te ajudado!!!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!
    Também achei a sua história contada de um jeito muito gostoso, que dá vontade de ler até o fim, pra saber o que acontece!

    E as meninas aí de cima deram dicas riquíssimas!

    Primeiro, confie em você! Está claro que é um cara bacana, sensível, o que não tem nada a ver com ser boiola - que também não seria demérito, acredito, mas não é o seu caso.

    Se a menina gosta de cafés, é um sinal de que gosta de conversar, de ficar cara a cara com as pessoas.

    Concordo que você deveria pensar seriamente em ir se aproximando mais e convidá-la para ir a um café bem gostosinho. Você não precisa necessariamente saber tudo sobre o que se serve lá. Basta demonstrar a ela que quer agradá-la.

    É isso aí. Pesquise um lugarzinho, confie em você, faça o convite e seja verdadeiro, sempre. Tem tudo para acontecer, para dar certo!

    Estarei por aqui, acompanhando e torcendo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Respondendo a essas belas conselheiras:

    Sozinha ou Acompanhada:
    Zoe, obrigada pelo elogio. Tento escrever o mais claro e objetivo possível, mas como quero deixar registrado tudo, ponho os detalhes. E obrigada por me achar legal. Eu até tento mas minha timidez me torna um pouco mais fechado Rsrs, aqui eu tento me abrir mais e é isso que dá! Gostei da história do namorido ter começado num café. Mas antes de convida-la preciso me inteirar do que tem em um café e ler sobre cafés pra ter um assunto com ela, quem sabe!
    Um abraço grande, vocês garotas do sozinha ou acompanhadas são muito bacanas mesmo.



    Olá Rê! é,a proposta inicial foi fazer um diário pra desabafar mesmo, pois como esse sentimento é guardado, eu quis registrar pra que eu nunca me esqueça dele. E o relatório, nem me fala viu? Me senti um otário também mas a questão era ficar perto dela Rsrs... E eu gostaria de pegar o MSN dela mas eu teria uma justificativa bem plausível pra isso.
    Obrigado pelos elogios e por ter me linkado. Te linkei também.

    Lu

    Sim, as dicas de vocês são realmente muito boas, e gostaria sinceramente de fazer tudo o que vocês indicam... mas sou tímido pra caramba, e tenho medo dela me achar mais idiota do que sou Rs... E boa a impressão que você me passou das garotas que gostam de ir a cafés - isso combina com ela. Vou tomando coragem sim, mas antes preciso me aproximar mais dela. E essa coragem aí vocês estão me dando com esses conselhos incríveis! Rsrs...
    Um abraço e o seu blog é muito bom, estou seguindo.


    Essas conselheiras são boas mesmo. Universo feminino é mesmo apaixonante.



    Heitor.

    ResponderExcluir