quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Caramba... 1 semana sem postar
mas vamos ao que interessa... rsrsrsrs

1. Estou bem melhor da gripe.
2. A reunião de quinta feira foi ótima! Melhor impossível
3. Não atualizei esses dias pois quinta me sobrecarreguei na "reunião" (rsrsrs) e sexta tirei folga devido a gripe e viajei para o interior ver minha avó. Cheguei agora pouco, e vim direto para o trabalho.

Sobre a gripe
Fiquei bom. Praticamente bom. Agora é só continuar tomando a vitamina C e o Resfenol que o médico passou. Mas me sinto novo e desde quinta to meio que curado rsrsrs.

Sobre a reunião de quinta
Bem, na quarta foi quase que do mesmo... Depois das brincadeirinhas dela (que vocês me convenceram que era apenas brincadeirinha mesmo), no fim da tarde ela veio me confirmar sobre a reunião, e claro que eu confirmei.
Quinta vim arrumado, na mesma linha da reunião anterior: Sapato marrom, calça jeans, camisa verde musgo e com um blazer jeans marrom também. E o inseparável perfume que a Lu recomendou.
As nove a reunião começou e ela estava MUITO linda. Muito mesmo: calça jeans, um sapato bonito marrom, com uma camisa listrada azul e azul marinho e uma florzinha azul no cabelo. Concluí que gosto muito de mulheres que usam adornos no cabelo, e não importa se é tiara, faixinha, lacinho ou flor. Dá um ar de menina e mulher ao mesmo tempo. Eu gostei bastante. Sem falar naquele cheiro dela que, quando ela entra, toma todo o ambiente.

Ela explicou bem sobre o projeto e o que pra mim se torna bem fácil. Eu achei lindo o jeito que ela explica as coisas. Eu prestei atenção o máximo que eu podia mas as vezes meus olhos fitavam a boca dela, nos momentos em que ela não me olhava. Não sei como é o universo das mulheres, mas eu, Heitor homem, fico olhando pequenos detalhes que só eu possa perceber.

A princesa por exemplo, gosta de morder os lábios enquanto pensa. Acho que nem ela percebe isso. E ela tem uma pintinha minúscula no cantinho esquerdo perto da boca. Essas pequenas coisas que observo de propósito me fazem de uma certa maneira me sentir mais próximo dela.

Ela estava super cuidadosa comigo. sempre perguntava "Tá claro Heitor?" e sorria. Na primeira vez que fez isso, explicou pra assistente (a que pegou carona comigo e que namorava ha 3 anos) e pro estagiário que deveriam explicar tudo de maneira bem acessível pois eu não era da área de marketing. Eu achei muito gracioso o que ela fez, sei lá, me senti cuidado.

As horas passaram fáceis e deu a hora de almoçar. Fomos juntos. (Fiquei feliz). Dessa vez fomos comer num restaurante mexicano. E foi muito legal. A princesa adora comida mexicana, assim como eu. Ela começou a trocar idéias comigo sobre os pratos que a casa servia. Eu respondia (ou tentava responder). Eu juro que gostaria ter me soltado mais, mas eu não conseguia. Mas respondia de pronto, sempre.

Bem, Escolhemos os pratos (eu a ajudei) e ela adorou. Aí a amiga dela lembrou da conversa do almoço anterior e perguntou:
- E aí, Heitor? e a situação complicada, melhorou?

A princesa lembrou do assunto também:
- É verdade!!! bem lembrado!!! E aí? Estou curiosa! Ah, mas não fique vermelho!

Bem, era de se imaginar que eu ia ficar vermelho mesmo. Mas aí eu respondi:
- Não sei. Tá cada dia mais complicado porque venho gostando mais dela.

Aí a princesa perguntou: - E COMO ELA É?

O que responder, num momento desse? Se eu fosse cara de pau, mas bem cara de pau eu diria "ela é você." Mas, como sou tonto e sem um pingo de coragem, eu só disse: "Ela é uma princesa, não tenho como definir em outra palavra. É assim que ela é."

Elas fizeram um "oooooooouuuuuuu" que vocês devem fazer quando acham alguma coisa legal. A assistente até pegou no meu rosto e falou "que lindo!"
Meu rosto queimou na hora.... Elas devem ter percebido. Aí a princesa mudou de assunto. (Ela é incrível mesmo!) e perguntou: "E essa comida aí, tá boa?"

Aí o assunto mudou e correu tudo bem. Na hora de pagar a conta, ela chegou perto e disse:
- Te salvei aquela hora do assunto que te deixa vermelho... me deve uma, hein! -  e sorriu
Eu sorri e balancei a cabeça. Ela é incrível mesmo.

Voltamos ao trabalho e ficamos até de tarde, e na quinta mesmo, já fizemos alguns modelos de pesquisa. As 17:40 o Theo me ligou pra confirmar a sinuca de sempre. Não atendi, apesar de estar um clima tranquilo na sala de reunião, já em clima de ir embora. Aí ela disse:
-Ué, Heitor, pode atender! Já estamos na reta final de hoje....
-Não, imagina. Depois retorno, não é nada demais. É só o meu amigo querendo confirmar a sinuca.
-Ah, a sinuca, sei. É toda quinta, não é?
-É sim. Mas não é nada demais não. É só pra descontrair.

Ela riu e só falou "Sei, sei...". Acho que ela confiou em mim naquele momento porque continuou falando:
-Você é um cara sério, Heitor. Não precisa dizer que não é nada demais, eu imagino que seja. - E sorriu, linda como sempre. Aquele sorriso que ilumina.

Aí ela se virou pra assistente e disse:
-E nós amiga? vamos pro café hoje? Vamos imitar o Heitor, fazer da quinta um dia sagrado!
a assistente topou e até o estagiário ia junto. Fiquei curioso pra saber onde era o tal café. Tomei uma coragem que não tenho e disse:

-Nunca fui a um café.

Aí ela me olhou e disse "sério? você jura? Se quiser ir com a gente antes de ir pra sinuca.... sinta-se convidado!"
Não pensei duas vezes e mandei uma mensagem pro Theo. Ele respondeu o sms assim:
"Vai nessa Véio! Tranquilo, Arthur e Tomás vão junto comigo. Chega lá depois se sair cedo."

E foi na quinta no café que conheci uma princesa diferente da que vejo no trabalho.
Muito mais divertida, engraçada, piadista... mais apaixonante.

Ela foi no carro dela com a assistente e a outra analista do marketing (a outra que pegou carona no outro dia) e eu fui com o estagiário, que por sinal, é bem gente boa.

O café que elas frequentam é um local muito intimista, muito bonito e bem agradável. O pessoal chama a princesa pelo nome e parecem gostar muito dela. O café é cheio de livros e a moça do caixa assim que a cumprimentou entregou na mão dela uma seleção de poemas da Clarice Lispector.

A mesa era envolta por um sofá e ela se sentou do meu lado e eu gelei em estar tão perto dela. A assistente sentou na nossa frente do lado do estagiário e a outra assistente sentou numa cadeira única. A princesa falou:
- E aí Heitor? gostou daqui?
- Muito. Muito bonito o local. Gostei bastante. O cheiro também, é muito bom.

Veio o garçom com o cardápio e eu falei pra ela:
-Não sei o que tem de melhor aqui. Eu não conheço nada de cafés. Não sei o que escolher. (eu li muito sobre grãos mas.... naquele momento me perdi e me assumi como leigo no assunto).

Ela riu e super se dispôs a me ajudar. Me perguntou se eu gostava de chocolate, se eu gostava de creme, se eu gostava de damasco, etc etc etc. E ela me sugeriu que eu pegasse um "café bombom" que é café com cacau adoçado com leite condensado. E olha.... MUITO BOM!

A música era muito boa (ao vivo, uma mulher cantando e um pianista tocando), as companhias muito boas também. A princesa tomou conta da mesa com suas piadas e histórias engraçadas. Mas aí a moça que cantava chamou a princesa pelo nome e disse "Agora vem aqui dar uma palhinha pra gente!"

Ela ficou sem graça e as meninas disseram "Vai lá, vai lá". Bem, não sabia que ela cantava. Mas ela não canta mesmo. Ela abraçou o pianista (um senhor... bem senhor) e ele se levantou e ela sentou. e tocou. Lindamente, com uma classe, com um charme, com uma elegância.... com a florzinha no cabelo bem no perfil em que ela aparecia... e naquele momento não tive dúvidas de que ela é realmente uma princesa disfarçada de gente comum.

Após umas 3 músicas ela se levantou, foi aplaudida, aplaudiu a cantora e abraçou novamente o pianista.
E eu, tava tão bobo com aquilo tudo que disse sem pensar:
-Você foi incrível! Nunca vi ninguém a um piano com tanta classe como você!

Aí o estagiário disse:
- Ih, você não conhece as faces dessa garota aí!

E ela me explicou sobre o piano, ballet e violino. É ou não é uma princesa?

Bem, depois de conversar, a assistente que namorava sugeriu os "cafés com licor".
E eu confesso que isso embebeda muito mais que chopp.

As horas voaram e eu vi que tava todo mundo rindo mais do que devia, inclusive eu. A princesa e a assistente que tinha namorado haviam tomado 4 cafés com licor; o estagiário e a outra assistente tomaram 5. e eu 2 e meio. Eu tava despreocupado, até que o estagiário perguntou:
- Heitor, e a sua mina lá, véio? chama ela aqui pra gente conhecer!
A assistente (que não estava na reunião) disse
- Uaaaaaaaau! sim, Heitor! Chama ela!

A princesa interrompeu e disse:
- Gente, isso aqui não é momento nem local pra o Heitor chamar a garota que ele gosta pra cá. E a gente tá assim, de happy hour... concorda, Heitor?

Aqueles dois cafés com licor estavam altos em mim mesmo e falei:
- Concordo sim. Além do que, não tenho o telefone dela e as companhias estão muito boas neste momento. Quanto a mim e a garota que eu gosto... bem, tem muitas pessoas que torcem por nós e essas pessoas me ajudam bastante.

Elas ficaram curiosas, mas não falei do blog nem de vocês.

Daí passou o resto da noite e fomos embora quase as 01 da madrugada. Dei carona ao estagiário e na hora de se despedir ela disse: "Tenho algumas recomendações pra você"
aí me levou até a porta do meu carro e disse:

-Primeiro, dirija com cuidado. você bebeu café com licou pela primeira vez - e riu, riu, muito.-Segundo, não está chovendo então você não vai ficar mais gripado. Terceiro, deixe o John bem (estagiário). e Quarto, boa noite.

Daí disse:
- Vou dirigir com cuidado.... Já estou melhor da gripe... e vou deixar o John em casa são e salvo. E até Quarta que vem, pois estarei de folga amanhã.

Aí ela disse:
- Também estarei de folga, Bom feriado pra você então.

E me fez entrar no carro e fechou minha porta.

- Eu que devia estar fazendo isso, não é? Te deixando na porta do seu carro e batendo ela pra você. - eu disse.
- Mas eu que te trouxe no café. Quando formos na sinuca, aí você bate a porta do meu carro. Combinado?

Eu só consegui balançar a cabeça e balbucei um "combinado".

Nos despedimos e seguimos nosso rumo. O estagiário falou "Essas meninas são demais, não são?" E eu disse "São, John. São sim."

Deixei ele em casa e durante o feriado, no interior sinceramente não aconteceu nada porque ainda tô anestesiado da quinta passada. Só pensava em voltar pra cá pra ver o que vai dar.
E aqui estou eu.
Agora, fanático por cafés com licor.

______________________________________________________________________


É bom voltar ao blog.
Apesar de ter escrevido demais, eu resumi pra caramba. Rsrsrsrs.



Heitor.

10 comentários:

  1. Meu Deus... que vontade de falar pra Princesa que ela é a pessoa que vc fala de maneira tão apaixonadaaaa!!! Posso?? Posso?? hahahaha

    Tô torcendo mto por vcs,Heitor. Mesmo.

    Beijos,
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Heitor,
    já estava com saudades e me perguntando por onde você andava...
    Quantas novidades!!!
    Foi uma delícia ler seu texto, parecia os romances que dominaram minha juventude.
    Viu como é bom ser mais audacioso? As coisas começaram a acontecer e estão dando super certo.
    Esta até me lembrando daquele filme"Sim, senhor".
    É isso mesmo rapaz, começe a dizer sim para a vida que ela irá sorrir para você.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei, Heitor!!!
    Que lindo! Acho que ela está ficando caidinha por você! Ela até já se convidou para ir à sinuca...
    Mas acho que antes disso você devia sair sozinho com ela e se declarar... Vai por mim, ela está encantada por você e não deve mais ficar perdendo tempo.
    Você a merece, menino!
    Continuo firme na torcida, amigo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Heitor,
    progressos hoje e sempre hein? Nossa, isso foi muito, mas muito bom. E ela até insinou algo sobre ir a sua sinuca sagrada de toda quinta.
    Muita sorte e felicidade! Se bem que acho que você não precisa disso. Além do mais, alguém que utiliza uma palavra antiquada com "adorno"num texto rotineiro e a faz parecer linda merece todo o meu respeito.
    Tava com saudade de ler seu texto aqui no blog, e espero ler vários com mais avanços.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Heitor...!!!!! Coragem menino! Mais um café com licor e conte tudo!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  6. NOSSA HEITOR!

    to tão feliz! que sucesso isso tudo!!!! caramba! to muito feliz aqui, e realmente, que PRINCESA hein! até tocar piano a guria sabe, CREDO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bah q evolução e tu viu que ela quer ir na sinuca ctg, né?? eu acho q ´tu tem que convidar ela, porq desculpa tu já tem: afinal tu foi no café a convite dela!

    que maravilha!!!!

    adorei essa evolução toda, acompanhando tdo de pertinho!

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Gente que luxo....
    Que mulher hein Heitor....tu tem bom gosto!!!
    Boa sorte garoto...acho que ela já te 'percebeu'...
    Beijão e bom findi!

    ResponderExcluir
  8. Heitor,

    amei sua evolução! Sua coragem de se oferecer para acompanhá-la ao café e tudo mais.Mas posso ser um pouco chata e te dar um toque? promete que não vai ficar chateado comigo?

    Cuidado para não ser muito amigo dela.Porque quando você fala da "princesa", ela pode pensar ser outra garota.Ela pode achar que pelo fato de você falar da menina que está afim para ela, quer dizer que seu interesse não é nela, e pode interpretar que você a vê como somente uma amiga.

    eu sei que não é do seu feitio jogar indiretas, porque pelo o que leio, você me parece ser bem tímido.Mas quando ela perguntar da " princesa", tente dar um jeito de mudar de assunto, ou tente jogar uma indireta,para que ela perceba que a princesa que você tanto fala, na verdade é ela.

    Estou falando isso, porque já aconteceu a MESMA coisa comigo.O cara que eu era afim, pensava que eu era afim de outro, e na verdade era dele que eu tanto falava.Enfim, não me dei bem.

    Pode ser que isto não aconteça com você,que ela não interprete dessa maneira que citei, mas tome cuidado mesmo assim.Torço muito por vocês :D

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, as coisas estão indo muito bem, hein? Tô gostando de ver, você sabe tomar as atitudes certas, nas horas certas! Tá certo que a gente ajuda um pouquinho, mas o mérito final, com certeza é todo seu!

    Tá 100% da gripe agora?

    PS: cade voce no msn?

    ResponderExcluir